FINANCIAMENTO SEM AGÊNCIA? SAIBA COMO VENDER E FINANCIAR CARRO PARTICULAR SEM BUROCRACIA E COM SEGURANÇA!

FINANCIAMENTO SEM AGÊNCIA? SAIBA COMO VENDER E FINANCIAR CARRO PARTICULAR SEM BUROCRACIA E COM SEGURANÇA!

FINANCIAMENTO SEM AGÊNCIA? SAIBA COMO VENDER E FINANCIAR CARRO PARTICULAR SEM BUROCRACIA E COM SEGURANÇA!

Você já pensou na possibilidade de vender ou financiar carro sem agência? Sem toda aquela burocracia exigida e com agilidade, mas ainda não sabe como fazer isso?

Seja para que quer vender, o financiamento de carro particular pode parecer, em um primeiro momento, algo complicado, já que não há uma agência para intermediar todo o processo. Além disso, financiar sem agência traz, para algumas pessoas, certa desconfiança, justamente pela falta de burocracia e do intermediador.

Mas saiba que o financiar carro particular sem agência pode ser uma das melhores, e seguras, opções para quem quer vender ou comprar carro usado.

E para ajudar você a entender tudo sobre a venda e financiamento sem agência, a Fácil Financiamentos esta aqui! Descubra como você pode abrir seu financiamento, ou vender seu carro, sem precisar de agência.

 

PARA QUEM QUER VENDER

Em geral, quem quer vender seu carro buscar pelo apoio de uma agência ou concessionária para vender seu veículo. Contudo, por meio de intermediadores, você perder boa parte do valor que ganharia ao fazer uma venda de forma particular.

Dessa forma, uma boa opção para quem quer vender carro seminovo é realizar todo o processo por conta própria.

Mas para fazer isso, é necessário ficar atento a alguns aspectos, para se afastar da fama que a venda de carro usado no particular possui.

CUIDE DO VEÍCULO

Primeiramente, é necessário que você cuide do veículo antes de vendê-lo, fazendo uma revisão mecânica.

Não deixe a manutenção do veículo para última hora, assim como a limpeza, tanto externa quanto interna devem ser feita antes da venda.

SAIBA DEMONSTRAR SEU VEÍCULO

A propaganda é alma do negócio. Você certamente já ouviu esse termo em algum lugar, mas sua importância está além de uma simples frase.

Saber demonstrar seu produto, no caso o veículo, é o primeiro passo a ser dado para uma venda. Sendo assim conhecer suas qualidades, e até mesmo alguns defeitos, vai deixar você mais perto de vender seminovo.

TENHA PACIÊNCIA

Alguém para comprar carro usado não aparece assim do dia para a noite, é necessário tempo para vender seu veículo.

Dessa forma, ter paciência é algo essencial para quem quer vender seminovo pelo preço certo e sem agência.


ESTEJA COM A DOCUMENTAÇÃO EM DIA

Verifique toda a documentação do seu veículo, e, caso haja alguma pendência em atraso, tente colocar em dia o quanto antes.

Um veículo que não esteja com multas em aberto, com o IPVA e licenciamento em dias, é mais fácil de ser vendido.

APRESENTE O HISTÓRICO DO CARRO

Seu carro já se envolveu em algum sinistro (acidente)? Já foi reformado? Passou por alguma revisão atualmente? Você foi o único dono?

Deixe claro para seus possíveis compradores todo o historio do carro, todas as informações relevantes sobre ele.

ANUNCIE E SEJA ATENCIOSO

Já que você vai vender sem carro particular sem agência e sem burocracia, uma parte muito importante é anunciar seu veículo.

Utilize sites de classificados pela internet, procure dar destaque ao seu carro e, acima de tudo, ser atencioso com os possíveis clientes.

FECHANDO O NEGÓCIO

Ao fechar o negócio, é preciso ter em mente que nem todo comprador terá o dinheiro para arcar com o veículo a vista. Muitos acabam optando por financiar o carro usado, se essa é a sua situação, recomendamos confira o artigo: FINANCIAR CARRO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA APROVAR O SEU FINANCIAMENTO.

Apesar da preferência dos vendedores por receber a vista, é preciso ser flexível quanto ao recebimento por financiamento. E para que você se sinta mais seguro ao vender carro particular sem agência, cuide de toda a documentação contratual indo também em um cartório, deixando toda a negociação mais profissional e segura.

 

PARA QUEM QUER COMPRAR

Falando agora sobre comprar carro usado sem agência, muitos enxergam apenas desafios em comprar nessa modalidade.

Isso porque comprar carro de particular gera certa desconfiança por parte de quem vai comprar, além, é claro, de diversas dúvidas sobre como fazer isso, sem burocracia e com segurança. Porém, seguindo algumas dicas, você pode encontrar e comprar carro seminovo de particular com total segurança. Quer saber mais? Confira logo abaixo.

COMPRE DE UM PARENTE OU AMIGO

Uma dica para quem quer comprar carro seminovo sem agência e sem burocracia é comprar de um amigo ou parente, que você conheça bem e que lhe transmita confiança.

A proximidade com o dono anterior do veículo pode ajudar você a encontrar um bom negócio.

PESQUISE SOBRE O CARRO

Outra dica essencial para você comprar carro usado é pesquisar sobre o histórico do carro, levantando todas as informações relevantes.

Não apenas o ano, modelo e valor, mas também se o veículo já foi envolvido em algum negócio anterior, se já foi batido ou reformado. Para isso, um mecânico pode ajudar você.

Consulte as placas e o RENAVAM do carro no site do DETRAN de seu estado para obter outras informações sobre o carro.

NEGOCIE

Percebeu que o preço cobrado pelo veículo está alto demais para sua realidade, ou mesmo pelas condições do carro? Então negocie.

Quem vende no particular geralmente está mais aberto para negociação em comparação com uma concessionária, a qual busca obter lucro sobre a venda.

Ainda mais quando falamos de financiamento de carro particular, negociar é algo essencial para você fechar a compra.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Encontrou o veículo que queria e pelo preço que pretende pagar? Está na hora de juntar a documentação necessária, tanto para a compra do veículo, quanto para você conseguir os valores com a financiadora.

Além de procurar estabelecer os termos da compra em um contrato com o vendedor, tenha em mãos cópias do seu RGF, CPF ou Carteira de Motorista, além de cópias do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (a CRLV do carro) e comprovante de renda.

ONDE FINANCIAR

Após encontrar o veículo perfeito e antecipar a juntada de documentos, está na hora de procurar as melhores condições para financiamento de carro seminovo. Mas é ai que surge uma dúvida, onde financiar?

Você deve financiar carro usado em uma financiadora que lhe transmita confiança e as melhores condições para o pagamento.

Além disso, preze por um atendimento diferenciado, de acordo com as suas necessidades e possibilidades. Faça uma pesquisa e opte por aquela que lhe entregar as melhores condições e não esqueça de conferir também este artigo: FINANCIAR CARRO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA APROVAR O SEU FINANCIAMENTO.

E para quem mora em Belo Horizonte/MG e região metropolitana, a Fácil Financiamentos oferece tudo isso e muito mais.

 

FÁCIL FINANCIAMENTOS: A MELHOR ESCOLHA PARA QUEM QUER COMPRAR DE PARTICULAR

A Fácil Financiamentos se destaca no mercado por ajudar seus clientes a comprar carro usado particular com menos burocracia e mais facilidades.

Com mais de 17 anos de atuação, você pode encontrar na Fácil Financiamentos as melhores condições no mercado.

Basta fazer a simulação do seu financiamento e receber uma proposta perfeita para que você compre seu carro seminovo após a assinatura do contrato.

Entre em contato pelos números: (31) 3456-6737 | (31) 99705-0307 | (31) 98866-1000 (WhatsApp).

 

Com 17 anos de atuação em Belo Horizonte/MG e região metropolitana, a Fácil Financiamentos possui parceria com as principais instituições financeiras, garantindo as melhores taxas e condições do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Enter your keyword