REFINANCIAMENTO DE VEÍCULOS SEM BUROCRACIA E COM MENORES JUROS

REFINANCIAMENTO DE VEÍCULOS SEM BUROCRACIA E COM MENORES JUROS

REFINANCIAMENTO DE VEÍCULOS SEM BUROCRACIA E COM MENORES JUROS

Em tempos de crise, um dos principais problemas que atingem a população é a inadimplência, algo muito comum em nosso país.

Desse modo, uma das formas encontradas para conseguir um dinheiro extra é realizar o refinanciamento de veículo.

Mas o que é o refinanciamento de veículo? Quem pode fazer?
E quanto é possível conseguir através deles?

Não se preocupe, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre Refinanciamento de Veículos sem burocracia e com menores juros e te ajudar a entender mais sobre essa modalidade de empréstimo.

O QUE É O REFINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

O refinanciamento de um veículo nada mais é do que uma espécie de empréstimo onde é dada uma garantia. É uma forma de conseguir crédito no mercado sem que, para isso, você tenha que arcar com altas taxas de juros.

Dessa forma, após a solicitação do refinanciamento de veículo, é realizada, por parte da empresa em que o mesmo foi solicitado, uma análise da situação financeira de quem pediu o refinanciamento.

Sendo assim, é levado em consideração o score do solicitante (saiba mais sobre o SCORE e como conseguir a aprovação do seu financiamento), uma espécie de pontuação dada de acordo com o pagamento correto de dividas e empréstimos anteriores, o que pode dificultar o refinanciamento de veículos.

QUEM PODE FAZER O REFINANCIAMENTO?

O refinanciamento é feito por quem possui um veículo em seu nome, dando-o como garantia para conseguir um dinheiro extra.

É uma opção de crédito para quem está precisando de dinheiro, mas não quer se endividar pagando enormes taxas de juros.

QUANTO É POSSÍVEL RECEBER COM O REFINANCIAMENTO DE VEÍCULO?

Os valores atrelados ao refinanciamento dependem do modelo, ano e até mesmo das condições do seu carro.

No entanto, uma boa parte dos bancos e financeiras evita realizarem o refinanciamento de veículos que possuem mais de 10 anos de uso.

Sendo assim, para a concessão de valores, a avaliação é feita através da Tabela Fipe, sendo comum a liberação de uma quantia que atinja metade do valor indicado.

QUAIS AS VANTAGENS DO REFINANCIAMENTO?

Fazer um refinanciamento de veículo pode trazer diversos benefícios para aqueles que optam por essa modalidade de empréstimo.

E essas vantagens e benefícios são ainda maiores quando comparamos o refinanciamento com as demais formas de empréstimo, já que há uma garantia de retorno para a instituição financeira.

Conheça as vantagens do refinanciamento de veículos:

JUROS MENORES

Dentre todos os benefícios, os juros menores para o pagamento de parcelas do refinanciamento é, com toda certeza, o melhor deles.

Justamente por contar com taxas de juros menores é que essa modalidade vem ganhando corpo no mercado, sendo a principal escolha de quem procura por uma renda extra.

LIBERDADE PARA USAR O CRÉDITO DO REFINANCIAMENTO

Não, o dinheiro proveniente do refinanciamento do seu veículo não está atrelado a qualquer outra obrigação, o que significa que você pode utilizá-lo para os mais diversos fins.

Seja para a reforma da sua casa ou mesmo para abrir um novo negócio, o refinanciamento é a melhor forma de conseguir um dinheiro a mais para realizar seus objetivos.

Com isso, o refinanciamento permite que você tenha certa flexibilidade para utilizar os valores recebidos, possibilitando ainda um melhor planejamento financeiro para que você pague as parcelas futuras.

VEÍCULO CONTINUA COM VOCÊ

Uma das maiores vantagens do refinanciamento é que você pode continuar com o seu carro, mesmo que ele esteja como garantia, alienado ao banco ou instituição financeira com o qual você estabeleceu contrato.

PRAZOS MAIORES PARA PAGAMENTO

Diferente de outras formas de empréstimo, no refinanciamento de veículo você tem um prazo maior para arcar com as parcelas.

Fora isso, há ainda uma flexibilidade dada pelas instituições fornecedoras de crédito para que você consiga dar quitação a sua dívida.

COMO FAZER O REFINANCIAMENTO DE VEÍCULO

Assim sendo, após ver alguns dos benéficos do refinanciamento de veículo, quem pode fazer e se realmente vale a pena, a próxima etapa é saber como realizá-lo.

Como não há uma garantia de que você vai conseguir colocar seu carro como garantia para conseguir dinheiro, é preciso ficar atento a algumas etapas para poder fazer o refinanciamento veicular.

Vamos a elas:

  • QUITAÇÃO DO VEÍCULO

Primeiramente, é preciso levar em consideração se o carro que você dará em garantia já é quitado ou ainda está em financiamento.

Uma vez que a maior parte dos bancos e financiadoras não aceitam liberar valores para carros ainda em financiamento, estar com o veículo quitado vai permitir que você tenha mais chances de conseguir o refinanciamento.

Porém, neste caso, você tem duas opções. A primeira tentar encontrar bancos que aceitem a divida que você possui e refinancie um carro alienado. Dessa forma, parte dos valores do refinanciamento é usada para quitar o carro e o restante continua com você.

A outra opção é procurar por uma instituição que o auxilie no refinanciamento de veículo, tal qual a Fácil Financiamentos, onde, com parcerias com as principais instituições financeiras, é possível encontrar a melhor proposta para você, atendendo suas necessidades.

  • DOCUMENTAÇÃO EM DIA

Não apenas a quitação do carro deve ser feita, como também a documentação dele deve estar em dia.

Além disso, é preciso que os documentos do carro estejam no nome de quem irá pedir pelo refinanciamento, tendo em vista o fato de que essa pode ser uma das exigências do banco.

Confira a lista de documentos solicitados:

• Cliente: cópia de RG e CPF, comprovante de casamento (para os casados) e comprovante de renda e residência.

• Veículo: cópia de RG e CPF ou cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro do Veículo (CRV).

  • TENHA OPÇÕES

Não escolha o primeiro lugar que encontrar para fazer o refinanciamento do seu veículo, o melhor a se fazer e ter algumas opções disponíveis.

Dessa forma, é possível analisar algumas propostas e descobrir quais possuem as melhores condições para você, já que cada banco e financiadora possuir seu critério de avaliação.

Para fazer isso, você pode entrar em contato com a Fácil Financiamentos, pois com 17 anos de atuação no mercado de financiamentos, possuímos uma forte parceria com as maiores e mais importantes instituições financeiras e bancos, garantindo as melhores propostas, taxas e condições de financiamento perfeitas para você.

  • AVALIAÇÃO DE CRÉDITO E DO VEÍCULO

Após a consultar algumas opções de bancos e financiadores onde você pode solicitar o refinanciamento, a próxima etapa é solicitar uma simulação do empréstimo.

Dessa maneira, é feita uma avaliação do seu crédito, onde a instituição irá realizar uma consulta para saber se você pode arcar com as parcelas estabelecidas.

Em seguida, caso a avaliação de seu crédito seja positiva, sua documentação é analisada pela instituição, sendo feita ainda uma avaliação do veículo de acordo com os valores da Tabela Fipe.

Caso tudo seja aprovado, será liberada a documentação para formalizar o empréstimo com sua assinatura.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Ainda tem dúvidas quanto o Refinanciamento de Carro? Entre em contato conosco agora mesmo!

Com 17 anos de atuação no mercado de Belo Horizonte/MG e região metropolitana, a Fácil Financiamentos possui parceria com as principais e mais importantes instituições financeiras e bancos.

Além disso, a Fácil Financiamentos possui o diferencial de financiar carros de particular para particular, sem burocracia e com segurança, facilitando todo o processo de compra e venda.

Entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas: (31) 3456-6737, (31) 99705-0307, (31) 98866-1000 (WhatsApp).

Com 17 anos de atuação em Belo Horizonte/MG e região metropolitana, a Fácil Financiamentos possui parceria com as principais instituições financeiras, garantindo as melhores taxas e condições do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter your keyword